terça-feira, 13 de março de 2012

Você sabe o que significa consagrado?

Segundo alguns dicionários significa: "fazer sagrado, dedicar a Deus, eleger, que recebeu consagração religiosa".

Se dedicar a Deus é maravilhoso e só quem experimenta pode saber como é!!

Te convidamos a fazer a consagração ao Sagrado Coração de Jesus escrita por Santa Margarida.

Oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus.


(Santa Margarida)

Eu....consagro-me ao Sagrado Coração de Jesus Cristo a minha vida, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas ações, minhas penas e minhas dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, senão para o honrar amar e glorificar.

É esta a minha vontade irrevogável de pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do agrado do teu coração.

Eu vos tomo, pois, ó Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.

Sede, ó Coração de bondade, minha justiça para com Deus vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Ó coração de amor, ponho em Vós a minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade.

Destrói em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir. Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de vós.

Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nome seja escrito em vós, pois eu quero fazer construir toda minha felicidade e minha glória em viver e morrer, convosco na qualidade de vossa (o) escrava (o). Assim seja.